Artigo escrito

  • em 24.11.2008
  • às 09:00 AM
  • por sebraerj

Que tipos de ações levam uma empresa à falência 56

nov24

Seguem as devidas orientações:

- Um dos erros mais comuns, e também mais sérios, é o de confundir gastos pessoais com gastos da empresa. O patrimônio da empresa não deve ser misturado ao patrimônio dos donos.

- Ausência de um plano de negócios compatível à realidade do mercado.

- Investimento não planejado, ou seja, investir, e fixar metas, sem uma avaliação precisa das necessidades operacionais.

- Ausência de controle dos custos, bem como de outros controles internos ligados à capacidade de gerenciamento de uma empresa, tais como: compras, vendas, estoques, finanças, contabilidade, recursos humanos, etc.

- Estabelecer prazos de venda sem levar em conta o capital de giro.

- Acumular dívidas e utilizar recursos emprestados, a uma alta taxa de juros, para suportar os gastos da empresa.

- Fazer vendas a prazo, sem adotar uma análise de crédito criteriosa, como comprovante de renda ou residência, referências, consultas de crédito, etc.

- Inexperiência dos sócios no ramo de atividade escolhido para o empreendimento.

- Remuneração dos sócios incompatível com a situação financeira da empresa.

Estes são alguns pontos que podem levar uma empresa à falência, porém existem outros.

Ressaltamos, contudo, a importância da constante capacitação do empresário.
_____________________________________________________
Fonte: Sebrae Nacional

Acompanhe os comentários via RSS

Existem 56 comentários para este assunto

  1. Francisco Nóbrega disse:

    Os tópicos abordados são de extrema importância tendo em vista que a grande maioria das novas empresas desaparecem após os cinco anos de vida.
    Estou escrevendo um livro abordando as razões de insucesso da pequena empresa. Já tenho uma palestra que tenho apresentado, sobre este mesmo assunto.
    Caso haja interesse estou à disposição.
    F. Nóbrega.

  2. Lizete Alves Rodrigues disse:

    Boa tarde!

    Sou uma pequena empresaria, passando por muita dificuldades
    na Empresa, motivos que só hoje descobrir com a crise,
    Preciso de socorro, pois a empresa e idonea e tem l5 anos de vida.

    Obrigado, e fico no aguardo de contato.

  3. MARCUS VINICIUS disse:

    PEQUENO EMPRESARIO NO RAMO DE REVENDA DE AUTOMOVEIS SEMI-NOVOS , COM PRODUTOS DE QUALIDADE E PREÇOS COMPATIVEIS COM O MERCADO , PORÉM APÓS ESTA CRISE AS VENDAS CAIRAM 80% ; O QUE FAZER?

  4. Waldonier M. Leal disse:

    Eu incluiria nessa lista outro item: vendas mal feitas. qurer dar um passo maior do que as pernas, ou seja, realizar um negócio maior do que a empresa tem condições de suportar. nesse caso quando algo dá errado a empresa ñao tem como arcar com os custos e acaba fechando.

  5. Waldonier M. Leal disse:

    Com relação a leitora Elizete, que pede socorro, gostaria de poder ajudar. Com a experiencia que tenho poderia tentar ajuda-la. Para isso ela teria que deixar uma forma de contato. Destesto ver uma empresa ficar a beira do fechamento. Penso na quantidade de empregos diretos, e indiretos, que são perdidos.

  6. maria de fatima vieira de souza disse:

    estas dicas são simples, e todos gestores deveriam ter consciencia delas, eu perdi minha sócia, por ela não levar a sério tais orientações escritas aqui, e que eu teimava em colocaá-las no nosso dia-a-dia empresarial. é importante se levar à sério planejamentoxgastos, para que o lucro não seja comprometido.

  7. WILIAN SILVEIRA LIMA disse:

    SOU PRODUTOR DE CAFÉ NO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E JUNTO CO MEU IRMÃO, MONTAMOS UMA TORREFAÇÃO DE CAFÉ, ONDE BENEFICIAMOS NOSSO PRÓPRIO CAFÉ.
    MAS ESTAMOS ENFRENTANDO UMA CERTA DIFICULDADE EM COLOCARMOS O PRODUTO NO MERCADO.
    GOSTARIA DE ESTAR ENCONTRANDO ALGUNS CONTATOS INTERESSADOS EM VENDER NOSSO PRODUTO.
    CONTATO: (22)81313157 OU (22)2767-3333 WILIAN.

  8. ROSE disse:

    Tenho uma loja gostaria de conseguir modinha consiguinada, podendo fazer acertos menssalmente, ja pego, langerri e camisetas ,se alguem tiver enteresse, de deixar entre em contato comigo fone 44-32455779 MANDAGUAÇU PR.

  9. Gabriela de Mello dos Santos disse:

    Tenho uma loja de moda infanto-juvenil num Shopping do Rio de Janeiro e entre as mercadorias que revendo, algumas são por consignação. Se alguém se mostrar interessado, entre em contatoo conosco. Gabriela. (21)26882432

  10. Aline Monteiro de Salles disse:

    Sou empresária do ramo de serviços de instalação de ventilador de teto e minha empresa possui 2 anos no mercado e está passando por séria crise, não sei se vamos suportar.
    Preciso de ajuda

  11. Aline disse:

    Temos na família uma escola, que por má administração somado a inadimplência de alunos está a beira da falência. Estamos em uma situação muito difícil, pois devemos muito até salários de funcionarios. Não gostaríamos de fechar já que é uma empresa com mais de 25 anos no mercado e várias pessoas dependem do trabalho, mas ñ vemos mais solução, por isso venho através deste comentário pedir socorro.

  12. Júnior disse:

    Bem, após ter lido as ações maléficas à liquidez e estabilidade de uma empresa apresentadas acima, confesso que cometi algumas delas. E o acumúlo dessas ações desencadearam uma crise em minha empresa. Agora preciso de informações e dicas que possam reverter meus prejuízos. Ajudem-me por favor! Eu tenho uma loja de móveis.

  13. Vanderlei Yaros disse:

    Ola tenho uma loja pequena de materiais para construçao era eu mais um socio mais vimos que estavamos ficando individado e resolvimos abrar a sociedade,e para dois nao estava dando certo e fiquei com umas contas atrasadas e como o comercio esta muito fraco e estou devendo estou a beira de abrir falencia nao estou podendo comprir com meus deveres pra nao ficar ainda mais infividade vejo que nao a outra saida sao dez anos de luta e sofriento pra acabar assim e muito triste nao sei o que fazer da vida com uma familia para sustentar mais na posso mais viver assim né ,, e nao acho soluçao.. se alguem tiver por favor peço ajuda antes que seja tarde.. estou quase entrando em depressao .. por favor.

  14. Reinaldo disse:

    TENHO 3.000 JAQUETAS CAMUFLADAS COR CINZA, E FICO NO AGUARDO PARA COMPRADORES.

    11-20152999
    REINALDO;MONICA

  15. TATIANA FERNANDES DOS SANTOS disse:

    Tenho um Mercado&Açougue, nos últimos meses minhas vendas caíram muito, estou muito preocupada com as despesas e os lucros principalmente. Vários boletos a vencer e cheque para serem compensados. Gostaria de obter estratégias para aumentar minhas vendas, conquistar novos clientes e fazer da minha Pequena Empresa um grande Negócio. Espero que seja possível que me forneçam sites para que eu adquira as melhores soluções. Agradeço, estou no aguardo.

  16. ELIZ disse:

    Tenho uma loja de moda bebe e infantil em santa Catarina em são josé na grande florianópolis, e entre as mercadorias que revendo, algumas são por consignação. Se alguém se mostrar interessado, entre em contatoo conosco. Eliz. (48)30343673/99639271

  17. ELISA FERREIRA disse:

    t TENTAR SEMPRE CONSEGUIR TALVEZ DESISTIR JAMAISP…. PRECISO DE AJUDA MAS ESTAMOS APRENDENDO COM AS DIFICULDADES SERÁ QUE É FALENCIA A MINHA SAÍDA?…… ESTOU PREOCUPADA COM A MINHA MICRO EMPRESA PRESTO SERVIÇO :CUIDADOS PARA CRIANÇAS DE 0 A 9 ANOS PORQUE TEM PAIS QUE NÃO QUEREM ESSES CUIDADOS NA CRECHE MUNICIPAL POR CONFIAR EM NOSSOS SERVIÇOS TRABALHAM MIS TRANQUILOS DEIXANDO CONOSCO QUE SERIA O HOTELZINHO DA TIA LOURDES E TIA ELISA .

  18. Andressa disse:

    Estou fazendo um trabalho academico sobre shopping centers, mas meu foco é um shopping local somente gastronômico, gostaria de dicas de como tornar o projeto viável ou sites onde posso obter tais informações.
    Obrigado.

  19. roberto disse:

    tenho uma empresa de monitoramento de alarmes ha 7 meses e estou pensando em fechar as portas pois ñ consigo clientes por causa do meu concorrente,ñ tenho dineiro para envestir na empresa, gostaria de uma ajuda nesta area. obrigado

  20. roberto disse:

    tenho uma empresa de monitoramento de alarmes ha 7 meses e estou passando por um periodo dificil pois tenho um concorrente desleau mas presciço de uma ajuda

  21. Lana disse:

    Boa tarde

    Tenho uma loja de roupas com 4 anos de funcionamento sem socios e somente 1 funcionaria, passando por muitos problemas financeiros, ou seja, cheque especial devedor, já tenho emprestimo em 2 bancos com parcelas atrasadas, inclusive 1 já negativou meu nome, não estou conseguindo pagar nada e o banco quer uma renegociação somente em 24 meses no valor de r$2000,00, o que jamais tenho condições de pagar.
    o que fazer?fechar a loja?
    realmente estou sem solução e desesperada, me ajude se puder.
    Obrigada
    Lana

  22. tayna andressa disse:

    trabalho com meu pai, ele tem uma empresa de produtos de limpeza.estamos com 12 anos que a empresa funciona, temos 7 funcionarios e ja fazem 5 anos que a empresa passa por serias condicoes financeiras. cheque especial, emprestimos por cima de emprestimos, estamos trabalhando para pagar jurus de bancos.devendo fornecedores e vendemos carro pessoal para pagar dividadas.nossa divida ja chega a quase 180 mil.porem nossas vendas nunca caiu.estamos sem esperança não temos saida a nao ser abrir falencia. nossa casa vale em torno de 400 mil a unica saida e vender e pagar as dividas, ou seja fechar a fabrica de produtos de limpeza. me ajude, espero sua resposta!!! meu pai ta disisperado.

  23. HENRIQUE disse:

    ola prezados , boa tarde !
    A tres anos abrir uma micro empresa de suporte tecnico voltado a informatica (prestação de serviço) ultimamente penso que fizeram macumba para mim ou para empreza pois apesar de sempre escultar que somos bons proficionais e que nossa mão de obra é muito boa não estamos faturando nem para pagar a conta de telefone e com isso acabei com o capital de giro e estou a beira da falencia pois não tenho mas dinheiro para aplic ar na mesma , se alguem puder me ajudar eu ficarei muito grato… desde já agradeço .

  24. FLAVIA disse:

    OLA BOA TARDE TENHO UMA EMPRESA DE SEGURANÇA ELETRONICA POREM ESTAMOS COM DIFICULDADES POIS TIVEMOS MUITA DEVOLUÇÃO DE CHEQUE DE CLIENTE E COM ISSO NOSSO TAMBEM ACABAMOS COM O CAPITAL DE GIRO ACHO QUE TEREMOS QUE ABRIR FALENCIA MAS NAO SEI COMO FUNCIONA TAMBEM A FALENCIA EU TERIA QUE PAGAR TUDO QUE EU DEVO AOS MEU FORNECEDORES ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADA!!!

  25. Regina disse:

    Bom dia! Tenho uma empresa que está no ramo a 6 anos, porém vem passando uma crise, gostaria de ajuda pois, não queremos fecha-lá. me ajudem..

  26. Joselito disse:

    Socorro, vou fazer 1 ano de CNPJ ME trabalhando com vendas de equipamentos de informática, estou em uma grande crise na empresa, devendo ao banco, devendo o DAS 7 meses. Não consigo me recuperar financeiramente pra continuar tocando a empresa. Não tenho um plano B pelo amor de Deus algyém pode me ajudar eu fico grato. entra em contato por email joselito.nobrega@yahoo.com.br

  27. Laura Santos disse:

    Olá, tenho um restaurante vegetariano e não estou mais em condições de continuar com a empresa. Por motivos financeiro e de tempo. Estou querendo passar o ponto comercial. Como posso fazer? Como avaliar a quantia do meu negócio? Gostaria de uma ajuda. Obrigada desde já.

  28. aline disse:

    Por favor me ajudem,ha 2 anos tenho um restaurante no interior do Rio,o movimento estava fraco entao resolvi alugar um ponto no centro,ja transferir a empresa,mas a 3 meses que estou esperando o proprietario resolver o problema de agua que foi cortada,agora que todos os problemas estruturais do ponto foram resolvidos o meu dinheiro acabou,eu ja fiz um emprestimo com o banco para investimentos iniciais quando aluguei o ponto,pois eu nao sabia do problema da agua e o meu planejamento foi de aguentar parada apenas 2 meses,tambem ja estourei o cheque especial,mas para finalmente conseguir abrir o restaurante eu preciso de 30000,00,o banco ja me deu as costas,eu nao sei o que fazer para conseguir esse dinheiro,estou pensando em abrir falencia, nao vejo outra soluçao,o banco e os credores ja estao me pressionando,por favor se alguem souber de uma outra forma de conseguir credito,por favor entre em contato comigo

  29. aline disse:

    Desculpem esqueci de deixar meu contato (lhanmota@hotmail.co.uk)

  30. Laurentina Campos disse:

    Ola sou Angolana, a 7 anos que Administro um Centro infantil sempre consigui vencer as dificuldades mais agora ta muito dificil pois não entram novas crianças ao contrario só disistem, to desisperada não sei o que fazer, precisso de ajuda por favor.

  31. leonardo fiuza disse:

    oi sou um micro empresario a 1 ano,desde q eu comecei nunca tive nem um retorno mais porem sempre dava pra pagar os custos, mais de uns meses pra ca nao to mais consiguindo pagar o meu fornecedor e queria saber se posso devolver o meu estoque pra abater as contas q tenho com ele ,mim ajude.

  32. louise disse:

    estou passando por uma dificuldade muito grande em minha vida, a empresa que tenho de 19 anos de vida e nao tem dinheiro nem para pagar advogado para pedir falencia , preciso de uma ajuda onde buscar este profissional sem custo.

  33. Darson Lopes Romano disse:

    Vencer, é bom e não é fácil. Para todos que acham que as dificuldades e desafios que nos enganam , aparentendo ser eterno deixo minha opinião . A depressão e sindrome do pãnico é orrível ,mais é uma grande ajuda na vida da gente. Quer ser feliz ? então saiba que a felicidade é efeito e não a causa, então mudar a causa mudamos o efeito e ,surge um novo recomeço, NUNCA SONEGAR IMPOSTOS é o melhor a fazer NUNCA TOLERAR PENDENCIAS QUE ESTÃO A NOSSO ALCANÇE é o principal remédio para nós mesmos . O Mundo sempre passou por fases boas e ruins . Cada dia é um novo dia ,então vamos tentar ao máximo ser felizes e confiar no Pai Celeste , ele não deixa nenhum de seus filhos na mão. Nós procuramos na maioria das veses desafios ,e porque ? porque somos lutadores e com certeza passaremos por derrotas e alcançaremos vitórias. Não se entreguem por momentos, sei que é difícel mais tenho certeza de que não é impossível a vitória . LUTEM <LUTEM

  34. darson lopes romano disse:

    Aline ,não ligue para pressão, existem leis e voce não precisa se assustar com ameaças , em primeiro lugar para um Juiz de Direito ,tudo tem solução para quem tem boa fé , deixa rolar as dívidas ,não negue pagar por favor , mais peça o tempo que for necessário para começar a pagar , primeiro lugar se não aceitarem ,azar deles nem Banco tira o que voce possui se voce não se negar ,e saiba um dia tudo acaba . O que tem solução vai ser solucionado e o que não tem já está solucionado NÃO TEM SOLUÇÃO E PRONTO . Força amiga CONTINUE NA PAZ DE DEUS.

  35. piva disse:

    e;; meus amigo si nao divese tanto imposto ate q. concegueriamos tocar as empreza? antes q, vai a falencia estou fechando a minha ?vou vender os caminhao e pagar as divida porgue mato grosso do sul e muito alto os imposto?

  36. Darson Lopes Romano disse:

    Pelo amor de Deus , estou passando por uma separação de 26 anos de casado 3 filhos maravilhosos e uma ex mulher linda e maravilhosa. Ela é minha ex mais minha sócia na minha marcenaria. Gente a sociedade dura mais que o casamento, ela é fantástica , sobe minhas energias, nós nos respeitamos,e vou falar para todos. Estamos passando por uma crise de desespero sem erviço, mais com fé e lutando, se aliem as leis em tudo gente. Se entregem para a receita federal , Estadual , Trabalhista, é só eles que nos ajudam a não perder nada , o Governo é soberano e não adianta brigar, temos que ser honestos conosco mesmo . Não penssem que é fácil para mim, já fui até parar na delegacia , por sonegação , eu paguei pois nem sabia que era crime, e estou do lado do governo em tudo, descobri que só pagamos daquilo que ganhamos e é isso mesmo. Digo de novo para quem penssa que é o fim. Faça tudo de novo do jeito certo e tudo dará certo, confie no Brasil , melhor País para se viver se souber viver, enquanto estou escrevendo estou me separando da segunda esposa por ela ser sonegadora e não me arrependo, prefiro ficar só do que escondido atráz de uma planta ,pois um dia a planta cresce e morre e você aparece e se você crecer mais que ela você aparece ainda mais e nem queira saber a merda que é , mais tem concerto DEUS repito DEUS só DEUS .

  37. Andréa disse:

    Boa Noite! Tenho uma loja de jóias e estou começando a entrar em crise e não sei o que fazer, gostaria de um auxilio. Obrigada!

  38. Darson Lopes Romano disse:

    Andréa, péço perdão pelos erros de portugês, e entrar na crise é como entrar na fase boa. Mantenha a calma , procure o Sebrae mais próximo de você, e como o nome já dis por si mesmo , . Crise e Crise passa. Tenha persistençia e muita fè. Nunca se esqueça minha amiga. A vida é um verdadeiro desafio, mais é como dizia nósso amigo Compositor e poeta Vinícios de Moraes, . O samba é a tristeza que balança, e na tristeza a sempre a esperãnça de um dia não ser mais triste não. PAZ PARA TODOS

  39. Darson Lopes Romano disse:

    Oi, A minha ex, que me separei por ela sonegar impóstos, ficou braba por eu escrever. Agora querem saber? perdeu tudo está trabalhando fora e ganhando uma miséria, Eu como espírita acho que não devemos penssar em mátéria, somos alma e futuramente partiremos para um plano supperior. Só que se Deus permitiu certas oportunidades de materiais que nos fazem felises mesmo que por pouco tempo, vamos aproveitar isso que o maravilhoso Pai do Céu nos deu, mais com cautela, sem prejudicar os pequenos e nem os grandes, temos que penssar com sabedoria, ninguém pode penssar em fazer coisas miraculantes para o futúro, é só para agora, para já e se o futuro houver daí vamos nos preocupar com ele . Mais no dia que estivermos nele . HOJE é o futuro de ontem, e que fizémos, Será que amanhã estaremos vivos ? Gente isso é a única certeza de que vamos viver e morrer. Mais o nascer nos prova que voltamos. Páz para todos e façãm de hoje seu melhor dia, com desafios horriveis ou não, pois lembrem se de que vocês é que escolheram os desafios, e agora superando os , terão menos a fazer na próxima encarnação. Se penssam diferente então penssem. Vale a pena eu sofrer tanto, Sigo um Deus miseravel ? Não né. então religião cai fora, é destino para todas . Espero ser Matuzalem, mais o fia da mãe também partiu com milhares de anos na costa, mais partiu.

  40. Darson Lopes Romano disse:

    Como sempre ! eu Darson estou para dizer coisas boas em português ruim. Sai das dívidas e sabe como ? Confiando nesse País, confiando em Deus. Tou na melhor fase que pode existir em meu comércio, propaganda até na T V SBT Sorocaba. Sabem como? Nota fiscal integral, . Pós atendimento, ao cliente, e muito serviço com menos valor, igual geração de empre3gos e felicidade. FELICIDADE. Acreditem, é preferivel perder dinheiro do que a moral e o nome da empresa. PAZZZZZZZZZZZ

  41. Juliana disse:

    Tenho uma empresa e lea esta sem movimentos a 1 ano perdi tudo carro contas falidas empresa falida e processos trabalhistas.
    Como faço para abrir falencia???

  42. Darson Lopes Romano disse:

    Juliana minha amiga, ninguém abre falencia, isso é coisa do passádo, fique sobrevivendo, vá guardando dinheiro, não pague nínguém , a não ser aluguel; compras a vista para coisas que vendem, comida, transporte, e o resto, mais tarde, vá negociando, com aqueles que limpam seu nome mesmo se pagar metade ou menos do que você deve, por exemplo: Se tem divida de 3.000,00 com um Banco, uns 4 anos depois o banco tentará uma negociação pela sexta parte do valor. Ex. 500,00 em 10 vezes sem juros, os outros também, e se não fiserem assím, daqui 5 anos se tá de nome limpo e sem dívida, mida de fornecedor, continua legal e se os fornecedores antigos quiserem tem que abaixar e dividir, isso é o Brasil, país onde a democracia é o que vale, somos todos irmãos, a lei é para evoluir as empresas e não destruir. Boa sórte. EXPERIENCIA PRÓPIA

  43. domi disse:

    bom dia tenho uma transportadora,mais as coisa esta patinando não estou conseguindo lucro ,presto serviços para outras transportadora maiores gostaria de uma opinião de como levantar meu negocio pois da maneira que esta não da para continuar.
    pois ja cortamos tudo o que podia cortar mais mesmo assim esta dificil.

  44. Gilcéia Couto disse:

    Lendo essas mensagens, percebi que a maioria está com endividamento financeiro em suas empresas e até na vida pessoal.
    Gostaria de repassar uma informação que julgo muito útil, que foi a autorização de Portabilidade de Dívidas, não importando onde você contraiu a sua dívida, podendo transferi-la para o Banco do Brasil ou Caixa, instituições que hoje oferecem as melhores taxas de juros do mercado.
    Acessem o link do BB
    http://www.bb.com.br/portalbb/page44,148,8272,0,1,1,1.bb?codigoMenu=3721&codigoNoticia=4513&codigoRet=3593&bread=1 para conhecer a operação e fazer uma simulação, colocando o total dos seus débitos e verificar qual será a nova prestação junto aos bancos sugeridos.
    É uma forma de sair do sufoco, com condições de, efetivamente, estar honrando seu compromisso, com taxas de juros em torno de 1% e com prazo a ser definido pelas partes envolvidas.
    Abraços

  45. Laercio disse:

    Boa noite me chamo Laercio tenho uma micro empresa de transportes a 13 anos tive um socio trabalhemos seis meses e foui robado por ele abandonei e empresa e fui trabalhar de empregado.
    devido um problema de disvio na coluna nao posso fazer muito esforço renovei minha empresa com cartao de cnpj eletronico,cartoes de fretes para motorista terceiro,fiz plano vivo,direto,nextel,e coloquei uma moça para trabalhar comigo so que ate agora ela nao fez o prometido ,coloquei no seguro mais como nao tenho serviço a seguradora me enformou que meu nome ja consta no serasa eu ja tinha pedido para cancelar porque nao estava usando porque nao tinha serviço hoje coloquei um anuncio para procurar um socio mais esta dificil nao sei mais oque fazer ja nao estou mais si entendendo nem com a familia brigamos direto,agora estou com um problema nos dedo nao tenho mais força neles estou com um pouco de divida tenho 43anos agora nao posso para oque eu faço ja estou sem rumo sou de suzano-sp aqui nao chance as micro empresas

  46. Laercio disse:

    Boa noite eu ate hoje nao consegui abrir uma conta no banco para minha empresa so porque tenho um debito no itau ja conversei varias vez que preciso da conta para minha empresa mais ate agora nao consegui uma conta com limiti de giro meus conhecimentos ja sao eletronicos nota fiscal digital me ajuda para que eu nao possa desistir do meu sonho.

  47. Gilc'eia Couto disse:

    Boa tarde, Laercio!
    Infelizmente quando um sócio possui restrição cadastral, a empresa fica impedida de abrir e movimentar conta corrente e de ter acesso a crédito no mercado.
    Dificilmente conseguirá levantar empréstimo com taxas atrativas e, se for buscar esses recursos em empresas que nao solicita pesquisa cadastral e comprovante da capacidade de pagamento, certamente essa facilidade trara’ problemas futuros em razao das condições e das taxas de juros serem altas.
    Porém, essa situação pode ser revertida, desde que se entre em contato com os credores para uma renegociação com as pessoas que lhe incluíram no SPC/SERASA, demonstrando o seu interesse em liquidar o débito, com taxas e condições que lhe permita honrar o acordo.
    Seja firme na sua exposição e deixe claro que a ajuda deles é fundamental para regularizar as pendências.
    Após os acertos, existem linhas de crédito voltadas para investimento e capital de giro para as micros e pequenas empresas. basta acessar os sites dos nossos parceiros – http://www.caixa.com.br e http://www.bb.com.br e conhecer as condições (prazo, limite de financiamento, taxas de juros, carência, etc.) principalmente na linha chamada PROGER EMPRESARIAL.
    Espero ter lhe ajudado, mas qualquer outra dúvida estamos a sua disposição!
    Um abraço
    Gilcéia Couto

  48. ZELIA disse:

    tenho uma loja de moveis ha 10 anos com dividas atual de 70 mil fui no bb atras de uma uma soluçao dai o atendente tirou onda com minha cara, dizendo vc tem cheques devolvidos e esta com nome sujo em outros bancos nao posso fazer nada por vc so depois que estiver com o nome limpo dai podemos pedir a portbilidade da divida pra cá , falei depois que limpar meu nome nao preciso mais de vcs bay fui chorando no caminho .

  49. Gilcéia Couto disse:

    Bom dia, Zélia!
    Infelizmente agora, atendendo determinações do Banco Central, o cliente com restrições cadastrais, fica impedido de receber qualquer linha de crédito e o próprio sistema bloqueia a emissão de qualquer contrato de concessão.
    Tanto que se comenta que, atualment,e quem faz a conmcessão de crédito é o computador e não o Gerente das Agencias …rsrsrs
    O sistema de portabilidade de dívida não veio para casos de inadimplências e sim para reduzir os juros/despesas. Assim que é entendido ….
    O ideal é você tentar renegociar a dívida com seus devedores, porque a partir desse momento eles tiram a sua restrição e voce poderá fazer a portabilidade, ok?
    Um Abraço

  50. maria edeleuza s p de souza disse:

    Boa noite!

    Sou uma pequena empresaria, de paneficaçao passando por muita dificuldades
    na Empresa, motivos que só hoje descobrir com a crise,
    Preciso de socorro, pois a empresa e idonea e tem 8 anos de vida.estou a ponto de pedi falencia por favor mi ajuden

    Obrigado, e fico no aguardo de contato.

Por favor, sinta-se livre para comentar

* campos obrigatórios

Assuntos mais buscados

Administração de recursos humanos Administração do tempo Atendimento ao cliente Capital de giro Comércio eletrônico Comércio eletrônico para micro e pequens empresas Crédito Custos Empreendedor individual Empreendedorismo Estratégia Faturamento Finanças Franquia Gestão de estoques Gestão de pessoas Gestão do conhecimento Gestão empresarial Informática Inovação Internet Legislação trabalhista Lucro Mão de obra Marketing Meio ambiente e sustentabilidade Mercado Negociação Pesquisa de mercado Planejamento Plano de negócios Podcast Precificação Produtividade Propaganda Publicidade Qualidade Responsabilidade Social Tecnologia Tendência Tratamento tributário Tributos Vídeo Varejo Vendas