Artigo escrito

  • em 28.09.2009
  • às 12:50 PM
  • por sebraerj

O que é, e como calcular a margem de contribuição? 53

set28

É o valor, ou percentual, que sobra das vendas, menos o custo direto variável e as despesas variáveis. A margem de contribuição representa o quanto a empresa tem para pagar as despesas fixas e gerar o lucro líquido.

Como calcular a margem de contribuição?
margem de contribuição é calculada da seguinte forma:
Preço de Venda – Custo da Mercadoria Vendida – Despesas Variáveis.
Exemplo:
Preço de Venda = R$ 20,00 (100%) – Custo das Mercadorias Vendidas = R$ 12,00 (60%) – Despesas Variáveis = R$ 2,00 (10%) = Margem de Contribuição = R$ 6,00 (30%).

Saiba mais sobre este assunto, acessando gratuitamente  a cartilha  “Margem de contribuição: quanto sobra para sua empresa?

Acompanhe os comentários via RSS

Existem 53 comentários para este assunto

  1. tv amr disse:

    YouTube was began in 2005 by 3 PayPal workers furthermore, as then YouTube is continuing to grow to one of many biggest webpages on earth. Youtube Currently has over 1 billion page views every thirty days And more than 1 Billion Unique Page Views A Month.

  2. Hi! Oh my gosh goodness! an amazing article dude. Many thanks However We’re experiencing problem with ur rss . Have no idea of why Cannot sign up for it. Perhaps there is anyone getting identical rss problem? Anyone who knows kindly respond. Thnkx

  3. It surely takes quite a while to get fantastic information this way. Thanks a whole lot.

Por favor, sinta-se livre para comentar

* campos obrigatórios

Assuntos mais buscados

Administração de recursos humanos Administração do tempo Atendimento ao cliente Capital de giro Comércio eletrônico Comércio eletrônico para micro e pequens empresas Crédito Custos Empreendedor individual Empreendedorismo Estratégia Faturamento Finanças Franquia Gestão de estoques Gestão de pessoas Gestão do conhecimento Gestão empresarial Informática Inovação Internet Legislação trabalhista Lucro Mão de obra Marketing Meio ambiente e sustentabilidade Mercado Negociação Pesquisa de mercado Planejamento Plano de negócios Podcast Precificação Produtividade Propaganda Publicidade Qualidade Responsabilidade Social Tecnologia Tendência Tratamento tributário Tributos Vídeo Varejo Vendas