Artigo escrito

  • em 28.09.2009
  • às 12:50 PM
  • por sebraerj

O que é, e como calcular a margem de contribuição? 109

set28

É o valor, ou percentual, que sobra das vendas, menos o custo direto variável e as despesas variáveis. A margem de contribuição representa o quanto a empresa tem para pagar as despesas fixas e gerar o lucro líquido.

Como calcular a margem de contribuição?
margem de contribuição é calculada da seguinte forma:
Preço de Venda – Custo da Mercadoria Vendida – Despesas Variáveis.
Exemplo:
Preço de Venda = R$ 20,00 (100%) – Custo das Mercadorias Vendidas = R$ 12,00 (60%) – Despesas Variáveis = R$ 2,00 (10%) = Margem de Contribuição = R$ 6,00 (30%).

Saiba mais sobre este assunto, acessando gratuitamente  a cartilha  “Margem de contribuição: quanto sobra para sua empresa?

Acompanhe os comentários via RSS

Existem 109 comentários para este assunto

  1. big dilbos disse:

    Uxz7h6 Very good article.Really looking forward to read more. Will read on

  2. This is a fpowfjiosd fantastic site, could you be interested in doing an interview regarding how you created it? If so e-mail me!

  3. link disse:

    Hello. fantastic job fwfpfkvnv. I did not anticipate this. This is a great story. Thanks!

  4. read more disse:

    XEt3Pz The pursuing are the different types of lasers we will be thinking about for the purposes I pointed out above:

  5. Tad Wardlow disse:

    Life Insurance For Children

    http://www.qqusDtdU3D.com/qqusDtdU3D

  6. come here disse:

    Uuw2IU Very neat blog article.Much thanks again. Really Great.

  7. jake jilennanal disse:

    mfSd78 Nice blog right here! Also your site lots up very fast! What host are you the usage of? Can I am getting your affiliate hyperlink for your host? I want my web site loaded up as quickly as yours lol

  8. pron best disse:

    Dv9ugj They were why not look here permanently out. There was far too much fat on

Por favor, sinta-se livre para comentar

* campos obrigatórios

Assuntos mais buscados

Administração de recursos humanos Administração do tempo Atendimento ao cliente Capital de giro Comércio eletrônico Comércio eletrônico para micro e pequens empresas Crédito Custos Empreendedor individual Empreendedorismo Estratégia Faturamento Finanças Franquia Gestão de estoques Gestão de pessoas Gestão do conhecimento Gestão empresarial Informática Inovação Internet Legislação trabalhista Lucro Mão de obra Marketing Meio ambiente e sustentabilidade Mercado Negociação Pesquisa de mercado Planejamento Plano de negócios Podcast Precificação Produtividade Propaganda Publicidade Qualidade Responsabilidade Social Tecnologia Tendência Tratamento tributário Tributos Vídeo Varejo Vendas