Artigo escrito

  • em 09.08.2010
  • às 01:25 PM
  • por sebraerj

Como formar o preço de venda? 9

ago9

Um momento muito importante e decisivo para quem tem micro ou pequena empresa é aquele em que se estabelece o preço do produto.
Quais são os fatores que entram na composição, na formação do preço? Assista ao debate e acompanhe a formulação de um exemplo prático.. Problemas na conexão? consulte o áudio.

Get the Flash Player to see this content.

_____________________________________________________

Se desejar, ouça apenas o áudio.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.


_______________________________________________________

Este material é parte do programa Negócios&Soluções, gentilmente cedido pelo Sebrae/SP

Acompanhe os comentários via RSS

Existem 9 comentários para este assunto

  1. Sebastiao B. Utrine disse:

    Existe um fator de altissima importante, que nunca e abordado em todos os temas que sao apresentado pelo SEBRAE, seja capacidade de producao costumo dizer de que adianta vender R$1.000.000,00 e somente consegue-se produzir R$100.000,00, ao longo dos anos o mercado salvo as suas excessoes formam o preco sendo m.p x %, saber medir a eficiencia produtiva e vital para a base de rateio dos custos fixos

  2. Robson disse:

    Quero aprender a calcular o preço de revendo de um produto, pode indicar um curso neste molde?

  3. Marcos Mascarenhas disse:

    Muito boa a matéria! Gostaria apenas de acrescentar que a percepção do cliente é sempre referente ao “valor” do produto ou serviço e não ao “preço”. Em um salão de beleza, por exemplo, o cliente levará em conta o conforto, o bom atendimento, a segurança e até a fama do profissional.

  4. marcelo disse:

    bom dia tenha uma prestadora de serviço tenho dificuldade em dar o aumento salarial e aumentar o preço do produto que vendo gostaria de saber como poisso fazer isso sem ter prejuizo financeiro obrigado

  5. Ana Cristina disse:

    Muito boa a matéria…..gostaria de aprender mais sobre a formação de preços de venda….existe algum curso on line sobre o assunto?

  6. Jose Robeerto Manna disse:

    Muito bom. Qual o critério para ratear custos fixos utilizo em meu Restaurante, cujo o cardápio é diversificado: pizza vários sabores em três tamanhos, entradas, pratos principais no almoço e no jantar?

  7. leila Luana disse:

    Estou de acordo Marcos Mascarenhas!! Para que o mercado valorize nosso produto nós temos que fazê-lo, antes de tudo.
    ROBSON, ANA CRISTINA e JOSÉ ROBERTO, fiz o curso APF do Sebrae (curso a distância – gratuito). Lá, eles nos dão, passo a passo, todas essas respostas. ÓTIMO!!!

  8. antonio disse:

    Quero aprender a calcular o preço de revenda de um produto, quais as dicas para se iniciar do zero???

  9. Luis Paulo disse:

    Boa noite, o conhecimento sobre custos pode ser aprofundado através do livro Análise de Custos. Disponível em http://www.clubedeautores.com.br/book/116984-ANALISE_DE_CUSTOS
    Boa leitura.
    O autor

Por favor, sinta-se livre para comentar

* campos obrigatórios

Assuntos mais buscados

Administração de recursos humanos Administração do tempo Atendimento ao cliente Capital de giro Comércio eletrônico Comércio eletrônico para micro e pequens empresas Crédito Custos Empreendedor individual Empreendedorismo Estratégia Faturamento Finanças Franquia Gestão de estoques Gestão de pessoas Gestão do conhecimento Gestão empresarial Informática Inovação Internet Legislação trabalhista Lucro Mão de obra Marketing Meio ambiente e sustentabilidade Mercado Negociação Pesquisa de mercado Planejamento Plano de negócios Podcast Precificação Produtividade Propaganda Publicidade Qualidade Responsabilidade Social Tecnologia Tendência Tratamento tributário Tributos Vídeo Varejo Vendas