Artigo escrito

  • em 25.05.2009
  • às 12:16 PM
  • por sebraerj

Trabalhar em casa exige apenas tecnologia? 46

mai25

A tecnologia oferece diversas opções para qualquer profissional, os autônomos por exemplo, teem a possibilidade de trabalhar sem sair de casa. Mas é preciso ficar atento a disciplina. Assista ao vídeo e confira as dicas da jornalista Sandra Godoy.

Acompanhe a matéria, debata e participe do nosso fórum de atendimento. É gratuito, você conversa com nossos orientadores, colaboradores e troca experiência com outros empresários empreendedores.

Duração do vídeo – 2:35 minutos

Get the Flash Player to see this content.

___________________________________________________
Pulo do Gato é parte integrante do programa Negócios e Soluções.
Este artigo é de inteira responsabilidade do seu autor não refletindo, necessariamente, a posição do Sebrae/RJ

Acompanhe os comentários via RSS

Comentários encerrados

  1. Bruno Costa disse:

    Tenho a mesma experiência da jornalista Sandra Godoy. No inicio de 2008, optei por fazer a rotina do trabalho em casa, e os resultados são os melhores possíveis. Além da qualidade de vida, ressalto como ganho o auto-desenvolvimento e a felicidade.

    Além da disciplina, colocada pela Sandra como essencial, ressalto a busca de se auto-aperfeiçoar a todo momento. Se cobrar muito e buscar resultados a médio e longo prazos. Trabalhar em casa é as vezes trabalhar dobrado, porque sempre tem uma tarefa ou outra em casa que sobra para ser feita, mas pra ser eficaz, a definição das prioridades semanais e de longo prazo é o segredo para a evolução do seu negócio. Espero ter ajudado.

    Sds,
    Bruno Costa
    TechKnowledge Treinamento

  2. Mirian Motta disse:

    Vcs conhecem alguma empresa que ofereça serviços para ser executados na minha casa? Como é possivel me manter trabalhando em casa, sou solteira e não tenho filhos, portanto tenho bastante tempo disponivel!

  3. MARCIA OLIVEIRA RUBET disse:

    Achei ótimo o video, mais ela tem uma profissão, e trabalha em que? Eu sou artesã de mão cheia mais não sei vender os meus produtos, a quem vou dar pra vender? Como vender a minha mercadoria? Morro de vergonha de sair vendendo, quais opções voces me dão para que eu possa trabalhar em casa, espero sua resposta, obrigado.

  4. nilci freitas disse:

    Gostaria de saber como posso conseguir um serviço para trabalhar em casa. Sempre trabalhei como vendedora autonomo,vendendo meus propiosd produtos ,mas hojeestou com dificuldades ,alem da minha idade de 55 anos ,nãoconsigo trabalho em lugar algum ,mesmo comesta experiencia.. Gostaria que me dessem um caminho
    Agradecida

  5. Rodrigo Rodrigues disse:

    Adorei a postura da jornalista Sandra Godoy,tenho muita vontade de trabalha por conta propria porem tenho que me qualificar para poder dar o meu primeiro passo.

  6. Solange Nascimento disse:

    Gostaria de saber que tipo de trabalho eu poderia desenvolver em casa. Sou uma pessoa que sou produtiva e não uma vendedora. Gosto de produzir, tenho habilidades manuais. Sou formada em Educação Física porém nunca trabalhei neste ramo. Trabalhei em banco, assistente administrativo, e vendas. Tenho 45 anos e tenho sede de trabalho. Por favor o que tem no mercado que eu possa produzir em casa. Tenho tenho curso de informática e sou bem antenada, porém estou sem saber o que fazer. Aguardo um contato.

  7. Luis Roza disse:

    Procuro este tipo de serviço, estou atualmente sem emprego, minha experiência é na área de Recursos Humanos; Departamento Pessoal e Contabilidade. Preciso de uma avaliação para conseguir este propósito para trabalhar em casa.

  8. rosa maria araujo disse:

    Poxa, amei ouvir a Sandra, sou agente de viagens a 25 anos sempre trabalhando para a uma empresa, e ai um dia aceitando a dica de um grande amigo e empresario do mesmo ramo fui para casa com o apoio teconologico e estrutral da empresa dele, e mais tarde, me tornei uma pessoa juridica, com registro inclusive EMBRATUR.
    E qdo ela falou do BATOM, caramba, caiu com uma luva para mim, eu me sento as 09Hs da manha, qdo me atraso, por qualquer motivo, fico super chateada, também sinto falta do colega, de uma conversa ou de uma dica. Estou nesta forma de trabalhao ja fazem 4 anos, e a 1 no me transformei em EMPRESA.

    Obrigada por compartilhar,
    Um grande abraço,

    Rosa Maria ARAUJO

  9. Carlos Alexandre disse:

    Tenho tempo disponível, e gostaria de trabalhar em casa, se possível me orientem como devo fazer.
    Att,

    Carlos Alexandre

  10. leandro da silva disse:

    Boa tarde a todos, trabalhar em casa é muito bom, exige disciplina, sim exige, eu por exemplo tenho 2 empresas de pinturas e reformas, e com pouco recurso, envisti em um computador ponta de linha, um aparelho de fax úsado, e um telefone com bina, para o caso de eu não conseguir atender a alguma ligação eu não perdê-la, pois verifico quem me ligou pois fica registrado,meu escritório é em casa, normalmente chamado de home office, mais este tipo de escritório não é bem visto pelas pessoas que buscam empresas de prestação de serviços, quando atendo um telefonema, digo sempre o nome da empresa e loo um cordial bom dia, faço tudo o mais profissional possível, mais quando chega a parte em que o cliente quer assinar algum tipo de contrato, e ele exige que isso seja feito no escritório da empresa fico constrangido, pois já perdi alguns serviços uando falei prar o cliente que o meu escritório é em minha residência.
    estou ajuntando uma grana para o mais breve possível retirar o ewsritótio de minha residência, é confortável estar perto dos filhos?, claro que é, mais ~no meu caso não é bem visto pelos clientes. mas não tem jeito no começo é sempre assim mesmo, poucos recursos, vontade de vencer, é isso aí bola pra frente pessoal.

  11. Daniel Villaça disse:

    Pegando gancho no coment da Rosa Maria, aí vai uma boa dica para quem trabalha em casa: MSN (!) O Messenger, (ou algum outro software de mensagens instantaneas) eh bastante útil. Trabalho com ele ligado, dou bom dia aos meus amigos que estão no trabalho também, etc.. A dica eh boa pra quem tem amigos e/ou conhecidos, parentes, que também tenham a ferramenta..

  12. lucia ferreira disse:

    boa noite. Gostaria muito de também trabalhar extra em casa , mas que seja verdadeiro, voce me indicaria algum?
    Eu trabalho fora , mas meu marido está desempregado e meu filho adolecente, está precisando e querendo fazer cursos extras mas a renda não permite.
    Obrigada.Fiquem com Deus e aguardo resposta ansiosamente

  13. annaelisa disse:

    queria saber se existe, algum tipo de trabalho manual ou artesanal que eu possa executar em casa pois tenho filhos pequenos e nao posso me ausentar, sem ser essas malas diretas queria um serviço sério e honesto muito obrigada

  14. Cidalia Maria de Carvalho disse:

    Boa tarde, tenho um escritorio de Promoçoes de Eventos, e gostaria de agregar mais uma alternativa, tenho todos os recursos tecnologicos, gostaria de saber como localizar empresas que passam este tipo de serviço. Grata

  15. Isabel Antunes disse:

    Bom dia. Minha formação acadêmica é em Direito, mas trabalhei sempre como Secretária. Hoje aos 45 anos, gostaria de poder trabalhar em casa, mas com serviços de Home Office. Qual o caminho, ou, onde posso encontrar empresas que fazem uso desse tipo de mão de obra?
    Muito obrigada.

  16. MARIA INES CAMPOS disse:

    OLÁ,AFINAL QUAL É O TRABALHO QUE ELA EXECUTA?………..TENHO COMPUTADOR E INTERNET E TELEFONE, MEU QUARTO É PRATICAMENTE UM ESCRITÓRIO,E GOSTARIA DE TAMBEM FAZER PARTE DESSE GRUPO…..OBG E AGUARDO RETORNO

  17. marcia disse:

    Bom dia, Estou sem trabalho e tenho micro e telefone, daí pensei em começar um trabalho em casa, porém não tenho a menor idéia do que e nem como começar, alguem poderia me ajudar? Obrigada e aguardo retorno urgente.

  18. Mauricio Queiroz disse:

    Eu quero trabalhar em casa qual o tipo de serviço que tem para essa finalidade, por favor me oriente, tempo dispoivel

    Att. Mauricio

  19. marta melato disse:

    BOA NOITE estou saindo da area da educação, desiludi profundamente,mas não tenho experiencia em outra area, pois sempre trabalhei com aula 11 anos, e agora perdi o interesse de dar aulas,mas agora nao sei o que vou fazer? me de uma luz para poder me levantar e começar do zero,me ajude nao tenho pratica e nem experiencia fora dessa area taõ ingrata acordei ,espero ter acordado a tempo p. mudar! força de vontade eu tenho basta o caminho a seguir

  20. Simone Almeida disse:

    Gostaria de saber que tipo de trabalho poderia desenvolver em casa, trabalho na área adm, e sou formada em GRH? Quero desenvolver outras competências, pois chego na minha residências as 15:30hs. tenho bastante tempo disponivel ao meu ver.

  21. Barbara disse:

    gostaria de ser orientada por vcs.tenho um computador em casa que gostaria de trabalhar com ele,sou automona e tenho 55 anos.mande dicas de trabalho para mim,para eu entrar no meu computador e já começar a trabalhar e ganhar dinheiro.fica com Deus.

  22. Barbara disse:

    porque trabalhar em casa exige tcnologia?me respondam

  23. Gismarina Aparecida dos Santos disse:

    Atualmente estou desempregada , tenho filhos e por isso gostaria de trabalhar em casa , se alguém puder me orientar e me ajudar eu agradeço. Fico aguardando resposta.

  24. Beatriz disse:

    Quero trabalhar em casa. Tenho toda a infraestrutura, sala, telefone e internet. Sempre trabalhei em contabilidade e financeiro, também tenho muita facilidade com trabalhos manuais. Gostaria de uma sugestão. Agradeço

  25. rosana disse:

    Trabalho na área de Recursos humanos e departamento pessoal , mas gostaria de trabalhar em casa, porque preciso de mais tempo, tenho filhos pequenos, é possivel nesta area trabalhar em casa???

  26. schirley Francisca de Matos Silva disse:

    Bom dia, quero trabalhar em casa, tenho toda a infraestrutura pra pode começar a trabalhar, quero muito poder arrumar uma empresa que possa solicitar meus serviços, apesar de ter experiencia com trabalho de projetos sociais e estéticas corporal, quero me dedicar a outro ramo de serviço. Estou esperando suas resposta, espero que alguem posssa me ajudar.
    Obrigada.

  27. Elizete Pelozo Lira disse:

    Gostaria de uma ajuda, pois estou desempregada a anos minhas economias já se acabaram e gostaria de trabalhar em casa, já tenho um escritório montado com Computadores, scanner mesas, cadeiras vocês teriam algo sério que eu possa trabalhar em casa sou divorciada com dois meninos (10 e 15anos).
    tenho todo o tempo livre na minha região não tem serviços, pois tenho 48 anos e fica difícil de arranjar um emprego com minha idade.

    muito obrigado

  28. Lusinete Gomes da Silva disse:

    Estou desempregada, pois tenho uma filha de 6 anos quero tra balhar em casa para ficar mais tempo com ela. Alguem podo me dar uma dica.
    Obrigada.

  29. joao batista de freitas disse:

    Eu quero ser um grande empreendedor e quero aprender cada vez mais.

  30. Jose Esvando disse:

    Boa tarde..
    Ola pessoal, estou a procura de trabalho extra a partir de casa, trabalho só 6hs por dia tenho disponibilidades de desenvolver novos trabalhos extras..se alguém souber de algum trabalho me avisa fico agradecido..

  31. Lucia de Oliveira disse:

    Trabalho em casa, em toda a rotina de departamento Pessoal, e além da disciplina, o que sem duvida é essencial, estou sempre buscando um auto-aperfeiçoamento, para cada vez mais oferecer um serviço de qualidade. não se pode esperar resultados imediatos, com certeza a médio e longo prazos eles irão chegar.

  32. ana cristina rodrigues disse:

    Boa Tarde,me interessei por este tipo de trabalho em casa to precisando muito moro em brasilia como faço para saber melhor como è?

  33. Marcia disse:

    Boa tarde ! sai ontem da empresa onde trabalhava e gostaria muito de trabalhar como a Sandra ( em casa) .. sou muito disciplinada..
    Estou em duvida , sempre trabalhei na area de cobrança, fui operadora, supervisora … se puderem me indicar algo… agradeço… quero muito fazer algo por mim , sem perder o contato c/ a familia.Porque na minha area quase não tenho tempo aos meus filhos, chego tarde e mt cansada.Abraços.

  34. Fabiana disse:

    Gostaria de saber qual o trabalho que ela executa? tenho o horário inteiro da tarde livre. Tenho telefone internet e gostaria de saber como faço para ingressar neste tipo de trabalho! também tenho experiência com telemarketing. obrigada

  35. Fabiana disse:

    Gostaria de saber como é este trabalho. o que é necessário para participar!tenho a tarde inteira livre!

  36. Gilcéia Couto disse:

    É fundamental para quem for montar um escritório em casa, adotar as seguintes regras:
    1- Escolha a atividade: procure escolher uma atividade de acordo com seu perfil e que lhe dê o retorno desejado.
    2- Rotina: explique às pessoas da casa a rotina que você irá adotar, para que não tenha interferências no seu trabalho.
    3- Seja disciplinado: se estabelecer ações a serem realizadas no dia, não deixe para depois.
    4- Respeite o horário de trabalho: tenha um horário definido para começar e parar suas atividades, como se você estivesse mesmo no escritório.
    5- Escolha o seu espaço de trabalho: é importante ter o seu local de trabalho definido, para não misturar as atividades.
    6- Aperfeiçoe o telefone: tenha um celular e um número fixo, de preferência instalado numa secretária eletrônica.
    7- Tecnologia: procure se utilizar equipamentos de tecnologia de ponta – linhas digitais, internet, micro potente, estrutura adequada, para que tudo possa atender suas necessidades.
    Sucesso nessa nova empreitada!

  37. Marcia disse:

    Já tive uma loja e infelizmente tive alguns problemas particulares e precisei fechar, dai em diante sempre trabalhei fora ( para empresas), neste momento estou em casa a 15 dias e gostaria mt de trabalhar por conta em casa.Se soberem de algum trabalho que eu possa desenvolver por favor me mande contato, tenho computador, impressora, linha telefonica e sou dinamica.Grata.

  38. antonia cruz disse:

    gostaria de saber que tipo de trabalho posso realiza em casa usando o meu telefone e internet?

  39. Gilcéia Couto disse:

    Boa tarde Antonio!
    Nos sites de busca pela internet (google, yahoo, etc) encontramos vários artigos que se referem a trabalhos que podem ser executados em casa. É uma questão de muitas pesquisas para definir alguma coisa que tem a ver com o que voc6e também goste de fazer!
    Um dos links que você pode acessar é o http://www.novonegocio.com.br/trabalhar-em-casa/11-maneiras-de-trabalhar-em-casa/ que disponibiliza opções de negócio para quem deseja trabalhar em casa.
    Fora esse site, outras tantos podem ser visitados para maiores informações que vão desde a tecnologia necessária, com0o a disciplina exigida nas diversas atividades.
    Sucesso na sua busca!
    Feliz 21013…

  40. simone baltar disse:

    adoraria trabalhar em casa,tenho internet,telefone,tempo,n tenho filhos,moro só,tenho uma boa dicçao,gosto de digitar,trabalhei c contas médicas,preenchimento de guias,passando fax,trabalho c sistema,estou disposta para qualquer serviço com tanto q seja na minha casa,quem sao voces?podem me ajudar?aguardo retorno,obg.

  41. Elaine disse:

    gostei e preciso ganhar um dinheiro extra

  42. Elaine disse:

    preciso trabalho para ganhar mais dinheiro

  43. neude disse:

    gostaria de receber informaçoes de como e qual tipo de trabalho posso fazer em casa pois eu e minha filha estamos sem emprego e temos todo o dia livre se puder me enviar um email desde ja agradeço

  44. Ana Cláudia da Silva Santos disse:

    Gostaria de receber informações como faço para alguém me oferecer serviços para eu fazer em minha casa. Quero pegar Lançamentos Contábeis para fazer, mas no momento não posso assinar como contadora, pois ainda não tenho meu CRC. Sei trabalhar com planilhas (financeiro), e trabalho muito bem com digitação, Organizar o administrativo da empresa, ou algo que eu possa fazer online Se puder me enviar um e-mail, desde já agradeço!

  45. Ana Cláudia da Silva Santos disse:

    Gostaria de receber informações como faço para alguém me oferecer serviços para eu fazer em minha casa. Quero pegar Lançamentos Contábeis para fazer, mas no momento não posso assinar como contadora, pois ainda não tenho meu CRC. Sei trabalhar com planilhas (financeiro), e trabalho muito bem com digitação, Organizar o administrativo da empresa, ou algo que eu possa fazer online Se puder me enviar um e-mail, desde já agradeço!
    Telefone: (21) 9170-8436 / (21) 2662-7380

  46. Glória Lima disse:

    Estou me organizando para trabalhar com Departamento Pessoal em casa. Alguém tem alguma dica para me passar.
    Estou atras de clientes tambem.

    Att.
    Glória
    Departamento Pessoal

Assuntos mais buscados

Administração de recursos humanos Administração do tempo Atendimento ao cliente Capital de giro Comércio eletrônico Comércio eletrônico para micro e pequens empresas Crédito Custos Empreendedor individual Empreendedorismo Estratégia Faturamento Finanças Franquia Gestão de estoques Gestão de pessoas Gestão do conhecimento Gestão empresarial Informática Inovação Internet Legislação trabalhista Lucro Mão de obra Marketing Meio ambiente e sustentabilidade Mercado Negociação Pesquisa de mercado Planejamento Plano de negócios Podcast Precificação Produtividade Propaganda Publicidade Qualidade Responsabilidade Social Tecnologia Tendência Tratamento tributário Tributos Vídeo Varejo Vendas